Em meio a tantas delícias de bolos e doces, o modelo e ator Mariano Jr. arrancou suspiros como o garçom Sávio em ‘A Dona do Pedaço‘, novela escrita em 2019 por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner na Rede Globo. Dono dos títulos de Mister Paraná e Mister Brasil, o galã de 34 anos celebrou a boa fase na carreira e posou para as lentes do fotógrafo Márcio Farias em um ensaio exclusivo para a DYO Magazine.
Nome consagrado no mundo da moda, Mariano chegou a trabalhar como garçom e barman para conseguir pagar os cursos de teatro. O resultado de tanto esforço foi a conquista de um papel na série Carcereiros, exibida pelo Rede Globo. Além disse ele coleciona participações nas séries Rio Heroes, da Fox Premium, e PSI, da HBO. No cinema ele fez parte do elenco da comédia O Incompatível.
Em uma entrevista exclusiva, Mariano fala sobre carreira, novela e seus futuros projetos.
Você foi eleito Mister Paraná, em 2014, e Mister Brasil, em 2015. De qual maneira isso ajudou na sua carreira?
Os títulos de Mister Paraná e Brasil influenciaram bastante na minha vida, principalmente na minha carreira como modelo. Ser considerado o homem mais bonito do país me trouxe reconhecimento e abriu várias portas profissionais.
Sua carreira de modelo é bastante consolidada. Como foi o início de tudo?
Consegui conquistar meu espaço no mundo moda, mas é um caminho difícil a ser trilhado. Ganhei meu primeiro concurso de beleza aos 16 anos, no Paraná, logo em seguida fui passar algumas semanas em São Paulo para conhecer o mercado nesse ramo e infelizmente essa experiência não deu certo.
E o que te fez voltar para o mundo da moda?
Alguns anos depois surgiu o convite de uma grande agência para voltar a modelar em São Paulo. Na época aproveitei as férias da faculdade para passar por uma curta experiência e foi nesse período que a chama da arte reacendeu. A partir desse momento só voltei para o Paraná para buscar minhas roupas e visitar a família.
Quando surgiu a paixão pela dramaturgia?
Sempre flertei com a interpretação e almejava me ver trabalhando com audiovisual. Quando voltei para São Paulo tive uma reunião com a grande agência que me trouxe e eles me deram o conselho para estudar teatro e explorar mais o meu lado comunicativo. Nessa época comecei a trabalhar como garçom e barman para juntar dinheiro para pagar os cursos na área de atuação. Cheguei a ficar encantando quando pisei no palco pela primeira vez.
Você se identifica mais com teatro, cinema ou televisão?
Eu gosto da arte, de todas as formas. Mas a gente sempre tem uma quedinha maior por algo, entre essas três opções classificaria nessa ordem: primeiro cinema, depois teatro e logo em seguida televisão.
Recentemente você fez parte do elenco de ‘A Dona do Pedaço’. Como surgiu o convite para participar da novela?
Consegui entrar em ‘A Dona do Pedaço’ através de um teste de elenco. Me ligaram falando que eu tinha o perfil que a Globo estava procurando para a trama do Walcyr Carrasco e queriam que eu fizesse um teste. E foi uma experiência maravilhosa, fiz um teste para ser um personal trainer e acabei conquistando um papel escrito especialmente para mim devido ao grande apreço que o autor teve com a minha cena.
Seu personagem na trama era bastante safado e chegou a fazer parte de um triângulo amoroso. Existe alguma semelhança entre você e ele nesses aspecto?
Eu acredito que na criação do personagem, todos atores devem buscar essa verdade dentro de cada um, mas em comparativo com a minha vida pessoal não, sou bem tranquilo.
Quais são seus próximos projetos para o futuro?
Estou com muita saudades dos palcos, faz tempo que não faço teatro, devido a demanda grande de trabalho no audiovisual e também como modelo. Também estou estudando dublagem, e flertando com o streaming. Isso é o que eu posso falar sobre o futuro por enquanto.