Beleza em dose dupla! Os irmãos Diego e Tiago Homci, que vieram do teatro e foram destaque na novela “Além do Horizonte” na Rede Globo, comemoram o sucesso conquistado com os vídeos do projeto ‘GH Live – Especial A Fazenda‘, em que comentavam de forma leve e divertida os acontecimentos do reality show exibido pela RecordTv.
Nascidos em Belém, no Pará, os gêmeos se mudaram para o Rio de Janeiro em 2010 em busca de projetos e novas oportunidades na carreira artística. De lá para cá, além do trabalho na televisão, fizeram o curta-metragem Dois e atuaram na peça Comédia em Dobro; já separadamente Tiago interpretou o personagem Edu na novela “Haja Coração“, trama reprisada atualmente na Rede Globo, e Diego participou da série “Pacto de Sangue” produzida pela Netflix.
Diego e Tiago como João José e José João em Além do Horizonte (Rede Globo), no curta-metragem Dois e interpretando o personagens bad boys na GH Live.
No ano passado, Diego e Tiago entraram na mira dos sites de celebridades após o entrarem na lista de celebridades cotadas para participarem da nova temporada de A Fazenda.
Os gêmeos aceitaram o nosso convite para protagonizar um ensaio exclusivo assinado pelo fotógrafo Sérgio Baia e celebrar a fase de sucesso. Diego e Tiago aproveitaram os intervalos durante o ensaio para baterem um papo e contar detalhes sobre questões pessoais e profissionais. Em uma conversa exclusiva, os irmãos falaram sobre carreira, realities e a relação entre os dois.
Como foi a primeira experiência de vocês com o teatro? E quando vocês decidiram ser ator?
Tiago e Diego: Nossa primeira experiência foi aos 14 anos na escola, quando abriu uma turma de teatro no último ano do ensino fundamental. Ali foi a nossa iniciação nos palcos. Alguns anos depois decidimos nos profissionalizar na carreira de ator e em 2010 chegamos ao Rio de Janeiro para estudar na CAL, tradicional escola de teatro do Rio.
Vocês também tinham o sonho de ser jogadores de futebol. Foi difícil escolher entre os gramados e a atuação?
Tiago: Infelizmente o nosso sonho de ser jogador de futebol não deu certo. Não foi difícil escolher entre um e outro, o futebol não fluiu para o profissional e então a gente realmente aceitou que era a carreira artística que deveríamos seguir.
Como foi que surgiu a oportunidade de morar no Rio de Janeiro?
Diego: Precisávamos decidir entre o Rio de Janeiro ou São Paulo. E entre as duas cidades o Rio já era nossa paixão desde o começo. Independente de emissoras de TV, viemos do Pará pra fazer nossa arte; seja no teatro, cinema ou televisão. Viemos abertos e conquistamos a Globo de cara!
A primeira novela no currículo de vocês foi ‘Além do Horizonte’, na Rede Globo. Como surgiu o convite para fazer a trama?
Diego: Estávamos em cartaz no teatro fazendo ‘120 Dias de Sadoma‘, nossa primeira peça profissional. Certo dia um pesquisador da Globo viu o espetáculo e nos contou que a emissora estava precisando de gêmeos para um projeto. Fizemos o cadastro de elenco e logo depois assinamos nosso primeiro contrato! Foi um sonho porque sempre achávamos que ia entrar ou um ou outro, e entraram os dois de uma vez só.
Diego e Tiago na GH Live Especial na Serra – RJ, Tiago em cena da novela Haja Coração (Rede Globo) e Diego na série Pacto de Sangue (Netflix)
Vocês nasceram e foram criados em Belém, no Pará. O que mais sentem falta da cidade natal?
Tiago: Com certeza sentimos muita falta da nossa família. O Diego também é pai da Nina, que tem 15 anos e mora ainda no Pará. Mas a nossa ideia é trazer todo mundo pra perto.
Vocês fizeram muito sucesso em 2020 com lives no YouTube sobre A Fazenda. Como surgiu a ideia de criar o canal “Gêmeos Homci Tv”?
Tiago: Iniciamos o canal fazendo a “GH Live – Especial A Fazenda” com um programa diário comentando o reality de uma forma bem humorada e leve. Incluímos personagens que já existiam e criamos novas figuras. Foi como se jogar no abismo de um novo universo, muito aprendizado, muito trabalho e dedicação!
E como funcionava a elaboração dos vídeos?
Diego: Todos os dias chegávamos mais cedo no QG para fazer a pauta, organizar figurino, gravar e editar vídeos de algo novo que surgia. A equipe éramos nós dois e o Danillo Paixão (designer que controlava o Set up, fazia artes e edições, além de criar junto com a gente).
Vocês chagaram a receber o convite para participar do BBB 21?
Tiago: Não houve convite, mas se formos convidados em 2022, será um prazer! Alô, Boninho!
Então aceitariam entrar na casa mais vigiada do Brasil?
Tiago e Diego: Sim! Com toda a certeza deste universo.
O que vocês não fariam por 1,5 milhão de reais?
Diego: Não é da nossa índole trapacear, enganar ou se aproveitar de ninguém ou de nenhuma situação. Vamos fazer esse 1,5 milhões mas trabalhando honestamente com a nossa arte e com os nossos negócios.
Além da aparência, qual é a maior semelhança entre vocês?
Tiago: A maior semelhança é tudo o que nossos queridos avôs, pais, tias e a família como um todo nos ensinaram: O amor incondicional, o respeito ao próximo, o cuidado com a natureza, os animais e os nossos irmãos seres humanos.
E a maior diferença?
Diego: Sempre temos diferentes ideias que acabam sempre tendo um caminho diferente para chegar no mesmo lugar. Normalmente discutimos (ou até brigamos) para resolver a situação.
E vocês já trocaram de lugar alguma vez? Fizeram algo no lugar do outro?
Tiago: Nunca trocamos de lugar para enganar ninguém, e se trocamos foi algo consensual. Nossa, já aprontamos tantas brincadeiras gostosas…
Já aconteceu alguma situação inusitada na hora da conquista? Já chegaram a confundir vocês dois?
Diego: Já aconteceu sim, mas sempre são coisas rápidas. No carnaval por exemplo, estávamos vestidos com o abadá na Bahia e por acaso trocamos de lugar. Essas situações sempre viram motivos de risadas e brincadeiras.
É o terceiro ensaio que vocês fazem com o fotógrafo Sérgio Baia. Foi tranquilo para os dois tirar a roupa na frente da equipe?
Tiago: Ficamos completamente nus, como viemos ao mundo. Essa liberdade aliada ao despudor veio do teatro. Assim como uma estátua greco-romana era, e ainda é arte, nosso corpo também é.
Vocês são muito unidos e mostram isso durante os cliques. Isso foi um fator decisivo para o resultado final do ensaio?
Tiago: Com toda certeza sim, além de sermos unidos temos uma intimidade extrema, somos almas gêmeas que vivem em 2 corpos e 2 espíritos diferentes apenas.
Diego: É incrível ser irmão gêmeo. Deus e o Universo foram tão bons com a gente que nos mandou assim, unidos. Juntos somos mais fortes!