Pular para o conteúdo

DYO MAGAZINE #44 | Bernardo Rabello

O modelo e operador de máquinas Bernardo Rabello é o primeiro transexual a protagonizar uma capa da DYO Magazine. O carioca foi clicado pelo fotógrafo Carlos Costa nas belas paisagens do litoral da praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. A combinação perfeita entre o mar e a beleza de Bernardo resultaram em um dos ensaios mais bonitos já realizados pelo fotógrafo.

O modelo de 26 anos também foi o primeiro homem trans a fazer parte do casting da 40 Graus Models, agência que revelou Cauã Reymond. “A gente começou a conversar em um camarim e aí ele falou que estava no momento dele de transição. Eu pensei: ‘Transição?‘. Nem me toquei. Ele é bonito, tem mercado. E uma determinação impressionante.” revela o empresário Sérgio Mattos.

Nascido e criado em Resende, cidade no sul do Rio de Janeiro, o carioca foi registrado como Yasmin, mas ainda criança percebeu que não se encaixava no universo feminino. “A Yasmin era uma menina muito retraída, tímida e com baixa auto estima. Já o Bernardo é o inverso, um rapaz seguro, extrovertido e muito realizado.” reflete o modelo sobre o seu passado.

Bernardo começou seu processo de terapia hormonal em 2017 e revela que se sentiu realizado ao perceber que estava oficialmente inserido no gênero masculino. “Ser homem vai muito além de possuir um órgão genital masculino, barba, voz grossa. Tem mais a ver com o que você sente. A testosterona fornece características masculinas. Eu me sinto um homem completo. Estou bem comigo mesmo”.

Em 2019 Bernardo foi o primeiro homem trans a participar da etapa regional do concurso Mister Brasil CNB. Atualmente ele é dono do título de Mister Trans RJ 2020 e está na disputa pela faixa Mister Brasil Trans, primeiro concurso de beleza transmasculina do país.

Underwear: CA-RIO-CA Sunga Co.
Fonte: Paulo Sampaio | UOL , Karen Merilyn | G1 , Felipe Rodrigues | Tribuna Sul Fluminense

pt_BR
pt_BR