Pular para o conteúdo

DYO MAGAZINE #195 | Kevin R. Davis

O modelo e ator Kevin R. Davis divulgou com exclusividade cliques de um ensaio sensual realizado pelo fotógrafo Brad QK. Reconhecido por seu charme e beleza, Kevin exibiu seu lado mais provocante em um corpo peludo e grisalho – sem seguir padrões da moda da “depilação”.

Com uma carreira impressionante, Kevin já foi capa de mais de 200 livros de romance ao redor do mundo, consolidando-se como um dos modelos mais procurados do gênero.

Sucesso nas redes sociais, Kevin acumula milhares de seguidores no Instagram, onde atrai atenção pelas publicações ousadas e pela inspiração que oferece ao compartilhar sua história de superação e recuperação.

Nascido e criado nos Estados Unidos, Kevin relembrou como ingressou no universo das capas de livros de romance. “Eu nunca imaginei que teria uma segunda chance na vida. Meu primeiro ensaio foi apenas aos 50 anos, depois de superar um vício e me recuperar. A oportunidade veio no momento certo e me deu o impulso para perseguir sonhos que antes eu tinha medo de buscar”, revela o modelo.

Atualmente, ele se destaca por representar personagens de histórias LGBTQIA+ e heterossexuais, sempre celebrando a diversidade e a inclusão em seu trabalho.

Como você descreveria sua jornada, superando desafios até alcançar o sucesso como modelo de capas de livros de romance?

Bem, eu só fiz meu primeiro ensaio para capa de livro de romance aos 50 anos. Estava há 10 meses limpo da dependência de metanfetamina quando Golden Czermak, do @furiousfotog, me convidou para fazer um ensaio. Apenas um ano antes, eu era um dependente químico sem-teto, dormindo no meu carro.

Eu nunca esperava ter uma segunda chance na vida, então receber essa oportunidade foi enorme. Isso me deu uma motivação e um propósito que eu nunca havia sentido, e usei isso para me impulsionar a perseguir sonhos e objetivos que provavelmente teria medo de buscar no passado.

Você é muito procurado tanto para capas de romances LGBTQIA+ quanto heterossexuais. Como é representar tanta diversidade no seu trabalho?

Eu adoro poder representar tantos personagens, dentro e fora da comunidade LGBTQIA+. Faço questão de produzir muito conteúdo que possa ser usado na nossa comunidade e espero fotografar ainda mais material inclusivo e diverso no futuro.

Qual foi a experiência mais memorável da sua carreira como modelo de capas de livros?

Eu tenho a oportunidade de participar de sessões de autógrafos com autores e conhecer muitos leitores. Compartilho minha história de recuperação do vício em drogas nas redes sociais, e adoro quando encontro seguidores que me contam suas histórias e como a minha história pode ter ajudado eles ou alguém que amam de alguma forma.

Quais são seus hábitos diários para manter um corpo e uma mente saudáveis?

Como já modelo profissionalmente há mais de 5 anos, realmente desenvolvi rotinas que sigo fielmente. Encontrei alimentos que gosto e que também funcionam com a minha dieta, e sempre preparo minha comida com antecedência, porque, se você não fizer isso, acabará fazendo escolhas ruins e comendo o que for mais conveniente. Eu também tento treinar de 5 a 6 dias por semana. Quanto mais velho fico, mais trabalho preciso fazer para obter os mesmos resultados.

Como a atividade física e uma dieta equilibrada contribuíram para o seu bem-estar geral?

Meu objetivo na recuperação era tentar reverter muitos dos danos que causei ao meu corpo durante o vício. A oportunidade de modelar surgiu no momento perfeito, porque me deu ainda mais incentivo para tornar o fitness uma grande parte da minha vida.

Sentir-me saudável e bem com a minha aparência tem sido um grande fator para nunca mais pensar em usar drogas. Sou muito abençoado por ter essa vida aos 55 anos e estou ansioso para ver o que posso conquistar no futuro.

Que conselho você daria para quem está começando sua jornada de autocuidado e transformação pessoal?

Eu diria que é importante ter um plano. Você sempre pode ajustá-lo ao longo do caminho, mas definitivamente precisa começar com um. Além disso, tenha paciência consigo mesmo. Você vai cometer erros no caminho, porque a vida nem sempre facilita manter o foco, mas seja gentil consigo mesmo e volte à jornada.

A consistência ao longo do tempo é o que traz resultados. E, com certeza, comece tirando algumas fotos de “antes”. Faça novas fotos todo mês e compare. Você nem sempre verá a diferença no dia a dia, mas, ao comparar as fotos, verá as mudanças, e isso é a melhor motivação. Você consegue!

pt_BR
pt_BR